Na luta contra a fome, parceria arrecada 447 toneladas de alimentos no MS em 2023

Estado foi responsável 70% das doações feitas pelo Grupo Pereira para entidades sociais em todo o Brasil

Em um esforço conjunto significativo, o Grupo Pereira destinou, em todo o Brasil, cerca de 632 toneladas de alimentos para instituições que atuam com a parcela mais vulnerável da população brasileira, como o Mesa Brasil Sesc, somente em 2023. Nos últimos três anos, já foram destinados a associações e ONGs de trabalho social mais de 1700 toneladas em itens de mercearia, frutas, legumes e verduras que seriam desperdiçados.

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos, que desempenha um papel crucial na mitigação da fome e do desperdício. Com mais de 3.000 parceiros doadores, que incluem produtores rurais, atacadistas, varejistas, centrais de distribuição, indústrias de alimentos e diversas empresas, o programa recebe excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Além das doações físicas, o programa conta com recursos financeiros, serviços logísticos e ação voluntária, consolidando um amplo esforço solidário.

A gerente do Sesc Mais, Adriane Zadi, destacou a relevância da parceria. “Para o programa Mesa Brasil Sesc, a soma de esforços é fundamental na missão de combater a fome e o desperdício de alimentos em nosso Estado, fazendo a diferença no cotidiano de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Apesar dos avanços, ainda enfrentamos uma situação delicada no país, com cerca de 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar grave. Este trabalho em rede faz toda a diferença.”

Simone Cotta – Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

A Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, Simone Cotta, reforça a importância do alinhamento dessa parceria aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: “Estamos contribuindo para um mundo melhor, mais sustentável e socialmente responsável. Que esta parceria cresça e se fortaleça ainda mais em 2024, e que juntos continuemos contribuindo para uma sociedade mais responsável, sustentável e social.”

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 18 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 116 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também