Grupo Pereira é eleito “Destaque do Ano” no ESG Summit Brazil 2023

Empresa varejista recebeu a honraria durante o ESG Summit Brazil 2023, que reuniu líderes e organizações comprometidos com a sustentabilidade

ESG é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e Governança, em português. Trata-se de um conjunto de critérios que avalia o desempenho das empresas em relação a essas três dimensões, considerando o impacto que elas geram na sociedade e no meio ambiente, além da forma como são administradas.

O Grupo Pereira, sétimo maior grupo varejista do Brasil, foi reconhecido por suas práticas de ESG ao receber o prêmio ESG Summit Brazil 2023 “Destaque do Ano”, durante o evento homônimo que aconteceu na quarta-feira (22), no restaurante Nipô Vista, em Florianópolis (SC).

O prêmio foi entregue a Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, que representou a empresa na cerimônia. A honraria celebra as ações integradas de ESG do Grupo, que estão presentes em sua gestão e cultura.

O ESG Summit Brazil 2023 é um evento que premia organizações empresariais e líderes que se destacam nas áreas de ESG, além de homenagear personalidades públicas, empresários, pensadores e líderes que contribuem para o desenvolvimento do país. O evento contou com a participação de 200 lideranças de diversos setores, que debateram questões ligadas à temática ESG e propuseram soluções para a construção de um futuro mais justo e sustentável.

“Comprometidos com a jornada de ESG, buscamos desenvolver projetos que transcendem fronteiras sociais, ambientais e de governança, impactando positivamente colaboradores, clientes e comunidades. Este prêmio é uma celebração do que alcançamos até agora e uma inspiração renovada para os desafios futuros, marcando mais um capítulo na nossa busca por um mundo mais sustentável, inclusivo e ético”, declarou Simone Cotta.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 18 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 114 unidades de negócio, incluindo 30 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 18 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também