Balanço do feriadão de Corpus Christi foi positivo na BR-163

Foto: Rachid Waqued

A CCR MSVia anunciou nesta quarta-feira (22), o balanço de ocorrências registradas ao longo dos cinco dias do feriadão de Corpus Christi. Apesar de terem ocorrido 25 acidentes no período, foram registrados apenas nove feridos e nenhuma morte. Contando com equipes de trabalho reforçadas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a Concessionária registrou 453 ocorrências.

Segundo as estatísticas do SAU, foram 257 panes mecânicas, 89 casos de pneu furado, 42 registros de pane seca, 32 atendimentos a superaquecimento de motor, 25 paradas forçadas por pane elétrica e oito casos de bateria descarregada.

Ao longo do feriado, a MSVia realizou ações de conscientização dos motoristas com distribuição de 11 mil folhetos educativos e afixação de cartazes e faixas com dicas de segurança, entre elas: ultrapassar com cuidado e em locais permitidos pela sinalização, usar de cinto de segurança, manter distância segura entre veículos, não beber antes de dirigir, planejar a viagem incluindo paradas programadas para abastecimento e descanso, e respeitar os limites de velocidade.

Cerca de 500 colaboradores trabalharão em regime de revezamento, 24 horas por dia. Ao todo, 82 viaturas operacionais estão à disposição dos usuários, entre elas 17 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de suporte avançado), 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço. A operação contou, ainda, com 477 câmeras em Circuito Fechado, para monitoramento do tráfego à distância, 24h por dia, a partir do CCO (Centro de Controle Operacional), o que permite, ainda, fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em tempo real. Os equipamentos são movimentados à distância, girando 360°, movimento vertical e zoom, rastreando a rodovia por trechos de até 2 quilômetros em cada sentido de tráfego.

Também foram empregados 17 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também